Mundo

Kirchner e Dilma se reunirão em março em El Calafate

Na cidade, Kirchner tem uma residência onde costuma descansar e que ela definiu certa vez como "o seu lugar no mundo"


	Dilma e Kirchner acenam para fotógrafos em seu último encontro realizado em dezembro, em Brasília: o encontro das chefes de Estado é uma continuação dessa reunião
 (Pedro Ladeira/AFP)

Dilma e Kirchner acenam para fotógrafos em seu último encontro realizado em dezembro, em Brasília: o encontro das chefes de Estado é uma continuação dessa reunião (Pedro Ladeira/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 11h49.

Buenos Aires - A presidente Dilma Rousseff e sua colega argentina, Cristina Kirchner, se reunirão na localidade de El Calafate durante a primeira semana de março, informou nesta terça-feira o embaixador de Buenos Aires no Brasil, Luis María Kreckler.

"Na última semana de fevereiro, provavelmente no dia 28, será realizado o encontro preparatório (de equipes técnicas) em Buenos Aires, e depois na primeira semana de março, provavelmente no dia 4, as presidentes se reunirão em El Calafate", indicou Kreckler em declarações à agência estatal Télam.

Segundo o diplomata, a reunião terá "agenda aberta de temas a tratar".

Em El Calafate, localizada na província de Santa Cruz (sul), às margens do lago Argentino e a cerca de 80 km da geleira Perito Moreno, Kirchner tem uma residência onde costuma descansar e que ela definiu certa vez como "o seu lugar no mundo".

O encontro das chefes de Estado é uma continuação de uma reunião de cerca de três horas realizada em Brasília em dezembro passado, depois da Cúpula do Mercosul.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCristina KirchnerDados de BrasilDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame