Mundo

Kerry e Lavrov se reunirão hoje para debater Ucrânia

Os dois vão debater a resposta da Rússia ao plano dos EUA para aliviar as tensões à medida que as tropas russas continuam em massa na fronteira ucraniana


	Ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov
 (Vasily Maximov/AFP)

Ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov (Vasily Maximov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2014 às 12h09.

Paris - O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, está em Paris, neste domingo, se preparando para se reunir com o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em uma nova tentativa para acalmar as tensões e resolver a crise em torno da Ucrânia.

Kerry e Lavrov planejam se reunir ainda neste domingo na residência do embaixador russo para a França a fim de debater a resposta da Rússia ao plano dos EUA para aliviar as tensões à medida que as tropas russas continuam em massa na fronteira ucraniana.

As autoridades dos EUA disseram que o plano engloba o desarmamento de forças irregulares, monitores internacionais para proteger os direitos das minorias, diálogo direto entre a Rússia e a Ucrânia e reformas políticas e constitucionais.

Kerry e Lavrov se reuniram inúmeras vezes pessoalmente e falaram por telefone quase diariamente desde que a crise começou, mas ainda não conseguiram chegar a um acordo sobre a maneira de prosseguir.

Os dois se encontraram na última semana em Haia, onde Kerry apresentou uma proposta à Lavrov, em resposta a ideias apresentadas pelo ministro russo em 10 de março, em Londres. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump

Irã alerta para 'consequências destrutivas' se UE classificar Guarda Revolucionária como terrorista

Portugal apreende submarino com quase nove toneladas de cocaína vindo da América Latina