Kate Middleton diz que câncer está em remissão
Princesa de Gales visitou o hospital onde recebeu tratamento no início deste ano
Redatora
Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 14h36.
Última atualização em 14 de janeiro de 2025 às 14h57.
A princesa de Gales, Kate Middleton , afirmou nesta terça-feira, 14, queseu câncer está em remissão, após visitar o hospital onde recebeu tratamento no início deste ano. Em uma declaração publicada nas redes sociais, a princesa expressou sua gratidão a todos que apoiaram ela e o príncipe William.
"Não poderíamos ter pedido mais", escreveu. "O cuidado e os conselhos que recebi ao longo do meu tratamento foram excepcionais."
Kate participou de um evento no Royal Marsden Hospital, em Londres, um centro de referência mundial no tratamento de câncer e conhecido por sua pesquisa pioneira. Até então, não havia sido divulgado que ela tinha sido tratada no local.
"Eu estava comentando que, ao entrar pela entrada principal aqui, depois de tantas visitas discretas e privadas, é realmente agradável estar aqui publicamente", disse a princesa ao chegar na entrada principal do hospital.
O escritório do Palácio de Kensington enfatizou que ela continuará a retornar gradualmente às suas atividades públicas. O palácio descreveu a visita como um reflexo de sua "própria jornada pessoal com o câncer".
Ano difícil para a família real
A saúde da família real foi um tema sensível no ano passado. Em janeiro de 2024, foi anunciado que o rei passaria por tratamento para umapróstata aumentada, enquanto Kate seria submetida a umacirurgia abdominal.
Em fevereiro, o Palácio de Buckingham anunciou que Charles estava recebendo tratamento para um tipo de câncer não revelado. Seis semanas depois, Kate declarou que também estava em tratamento contra o câncer, encerrando as intensas especulações sobre sua condição, que circulavam nas redes sociais desde sua cirurgia.
Em setembro, ela anunciou que havia concluído a quimioterapia.