Mundo

Kassab presta solidariedade e oferece ajuda ao Japão

Prefeito falou em "fazer tudo o que estiver ao alcance da cidade de São Paulo" para levar conforto à população do país

Kassab: "Deixo meus sentimentos e espero que em breve possamos festejar a recuperação dessa nação tão amiga e tão exemplar" (João Valério/CONTIGO)

Kassab: "Deixo meus sentimentos e espero que em breve possamos festejar a recuperação dessa nação tão amiga e tão exemplar" (João Valério/CONTIGO)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2011 às 14h33.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), ofereceu hoje ajuda ao Japão, país atingido por um terremoto seguido de tsunami na semana passada e que está à beira de um desastre nuclear. Kassab afirmou que o auxílio aos japoneses pode ser feito por meio de ações na área de saúde ou da Defesa Civil e na recuperação da infraestrutura do país.

"O governo e o povo japonês sabem que podem contar com a cidade de São Paulo e com os brasileiros que moram na capital", disse Kassab, no consulado do Japão, ao assinar o livro de condolências em memória das vítimas da tragédia.

O prefeito falou em "fazer tudo o que estiver ao alcance da cidade de São Paulo" para levar conforto à população do país, que já registra 6.539 mortos e 10.354 desaparecidos. "Deixo meus sentimentos e espero que em breve possamos festejar a recuperação dessa nação tão amiga e tão exemplar", afirmou o prefeito, ao lado do cônsul-geral japonês Kazuaki Obe e do secretário municipal de Relações Exteriores, Alfredo Cotait Neto.

Na mensagem deixada no livro de condolências, Kassab escreveu: "Gostaria que o nosso querido país irmão, Japão, e todo seu povo soubessem que aqui no Brasil não mediremos esforços no campo do trabalho e das orações para levar conforto aos nossos irmãos japoneses e ajudar na recuperação desta nação tão querida e respeitada. Neste momento expresso os sentimentos de todos os paulistanos e de todos os brasileiros de todos os cantos do País".

Acompanhe tudo sobre:Ásiacidades-brasileirasGovernoJapãoMetrópoles globaisPaíses ricossao-paulo

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano