Mundo

Kamala Harris diz que Biden enfrentará câncer com "força e resiliência"

Ela destacou que Biden é um “lutador” e garantiu que “enfrentará este desafio com a mesma força, resiliência e otimismo que definiram sua vida e sua liderança

Biden: foi diagnosticado na última sexta-feira com um câncer de próstata em estágio “agressivo” e com metástase nos ossos

Biden: foi diagnosticado na última sexta-feira com um câncer de próstata em estágio “agressivo” e com metástase nos ossos

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 18 de maio de 2025 às 19h56.

Tudo sobreJoe Biden
Saiba mais

A ex-vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris declarou neste domingo estar “triste” após saber que o ex-presidente Joe Biden está com câncer de próstata, mas afirmou estar convencida de que ele enfrentará a doença com “força e resiliência”.

“Doug e eu estamos tristes ao saber do diagnóstico de câncer de próstata do presidente Biden. Estamos com ele, com a doutora Biden e com toda a sua família em nossos corações e orações neste momento”, disse Harris em uma publicação no Instagram.

Ela destacou que Biden é um “lutador” e garantiu que “enfrentará este desafio com a mesma força, resiliência e otimismo que definiram sua vida e sua liderança”.

A ex-vice-presidente acrescentou que espera “uma recuperação rápida e completa” do ex-mandatário democrata.

Câncer de próstata

Biden, de 82 anos, foi diagnosticado na última sexta-feira com um câncer de próstata em estágio “agressivo” e com metástase nos ossos, segundo informou neste domingo o escritório do ex-presidente.

“Embora represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível aos hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, detalha o comunicado, que acrescenta que tanto Biden quanto sua família estão “avaliando diferentes opções de tratamento”.

Biden deixou a Casa Branca em janeiro passado, como o presidente mais velho da história dos EUA a ocupar o cargo.

Durante seu mandato (2017–2021), surgiram questionamentos sobre sua aptidão para continuar na função devido à idade e à saúde.

Biden desistiu da corrida pela reeleição em meados de 2024 para apoiar a candidatura de Harris, então sua vice-presidente, que acabou derrotada nas urnas por Donald Trump.

Acompanhe tudo sobre:Governo BidenJoe BidenKamala HarrisCâncer

Mais de Mundo

Ataque pode ter atrasado o programa nuclear do Irã em apenas alguns meses, diz relatório dos EUA

Brics condena ataques ao Irã, mas defende criação de zona livre de armas nucleares no Oriente Médio

Bezos muda local da festa de casamento em Veneza por temor de protestos

Reino Unido comprará 12 caças F-35A com capacidade nuclear; medida é vista para agradar Trump