Mundo

Justiça italiana absolve Berlusconi em caso de corrupção

De acordo com decisão da justiça italiana, crime de corrupção prescreveu; Ex-líder escapa de possíveis cinco anos na cadeia

Pedido de 5 anos de prisão, solicitado pela promotoria, foi desprezado pela justiça italiana (Getty Images)

Pedido de 5 anos de prisão, solicitado pela promotoria, foi desprezado pela justiça italiana (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2012 às 11h38.

Roma - O Tribunal de Milão absolveu neste sábado o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi da acusação de corrupção no chamado caso Mills, um dos quatro processos em que o político é réu na corte da cidade.

Em discurso retransmitido ao vivo pela televisão, as três juízas encarregadas do julgamento Mills anunciaram a sentença do caso, no qual consideraram prescrita a acusação e desprezaram, assim, o pedido da procuradoria de Milão de pena de cinco anos de prisão para Berlusconi.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaItáliaPiigsCorrupçãoEscândalosFraudesSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Trump diz que está 'insatisfeito' com negociações com o Irã e menciona possibilidade de novo ataque

Uganda fecha temporariamente sua fronteira com o Congo diante do surto de ebola

Às vésperas da Copa, Trump estuda barrar entrada de estrangeiros em aeroportos de cidades-santuário

Flávio Bolsonaro se reúne com vice-secretário de Estado dos EUA