Jovem nos EUA morre eletrocutada ao usar celular durante banho
Madison Coe, de 14 anos e moradora da cidade de Lubbock, morreu durante o fim de semana na casa do seu pai, no Novo México
Reuters
Publicado em 12 de julho de 2017 às 10h08.
Última atualização em 12 de julho de 2017 às 12h17.
Austin, Estados Unidos - Uma adolescente do Estado norte-americano do Texas morreu após segurar um celular conectado à tomada enquanto tomava um banho, fazendo com que sua família divulgasse o incidente para prevenir outras mortes por eletrocussão.
Madison Coe, de 14 anos e moradora da cidade de Lubbock, morreu durante o fim de semana na casa do seu pai, no Novo México, relatou o Hobbs News-Sun, citando autoridades da emergência.
A polícia de Lovington, Novo México, informou que a vítima aparentava ter sido eletrocutada e que encontrou um celular, cabo de carregador e extensão no banheiro.
A avó de Madison disse em entrevista à TV KCBD, de Lubbock, que a jovem ficou com uma marca de queimadura na mão em que segurava o celular.
"Este tipo de tragédia não precisa acontecer com mais ninguém", disse Donna O'Guinn, avó da jovem, à KCBD.
"Queremos que algo bom surja disto como conscientização de não usar seu telefone celular no banheiro enquanto está plugado e carregando", acrescentou a avó. "Ela era simplesmente doce com todos e todos a amavam."
A mãe da jovem, Angela O'Guinn Downs, publicou uma mensagem em sua página no Facebook mostrando fotos de sua filha junto à mensagem: "Por favor, por favor deixem a voz dela ser ouvida e protejam e eduquem seus filhos sobre perigos fatais de eletrocussão".