Mundo

Jovem é morto durante protesto no sul da Venezuela, diz polícia

Moradores do país têm cada vez mais demonstrado oposição à queda constante de serviços básicos, incluindo energia elétrica e água, parte da crise econômica

Venezuela: manifestantes que protestavam por falta de água e eletricidade queimaram parcialmente uma pequena delegacia (William Urdaneta/Reuters)

Venezuela: manifestantes que protestavam por falta de água e eletricidade queimaram parcialmente uma pequena delegacia (William Urdaneta/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de julho de 2018 às 20h19.

San Félix, Venezuela - Um jovem foi morto na cidade venezuelana de San Félix durante a noite quando manifestantes que protestavam por falta de água e eletricidade queimaram parcialmente uma pequena delegacia, informou a polícia nesta terça-feira.

O jovem foi baleado no peito na noite de segunda-feira e morreu em um hospital em San Félix, a cerca de 650 quilômetros da capital Caracas, disse a polícia do Estado de Bolívar em comunicado, sem dar mais detalhes.

Quatro policiais foram detidos por ligações com o incidente, informou em comunicado separado a polícia investigativa nacional, conhecida como CICPC.

Uma testemunha da Reuters na noite de segunda-feira confirmou ter visto um protesto na área por conta da falta de eletricidade e água.

"A polícia chegou e começou a atirar diretamente nas pessoas", disse Yusleidys Rojas, uma dona de casa de 53 anos. "Quando eles ligaram do hospital para dizer que o garoto morreu, a comunidade estava indignada e queimou a delegacia".

A polícia de Bolívar informou que o jovem tinha 12 anos, enquanto a CICPC informou que ele tinha 13.

Moradores da Venezuela têm cada vez mais demonstrado oposição à queda constante de serviços básicos, incluindo energia elétrica e água, parte de uma crise econômica que também criou escassez de alimentos e remédios e fez com que milhões de pessoas deixassem o país.

O Ministério da Informação não respondeu um pedido de comentário.

Acompanhe tudo sobre:MortesProtestos no mundoVenezuela

Mais de Mundo

Incêndio florestal na Califórnia destruiu área maior do que a de Los Angeles

Blinken preocupado com 'ações provocativas' da China nas imediações de Taiwan

Após críticas de Trump, FBI confirma que ele foi ferido por uma bala

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Mais na Exame