Mundo

Jarbas diz que desafio de Dilma será governar sem Lula

"O governo de Dilma será muito diferente de uma campanha manipulada", dispara o senador Jarbas Vasconcelos

Jarbas Vasconcelos, do PMDB: Dilma foi uma escolha pessoal de Lula (Cristiano Mariz/Veja)

Jarbas Vasconcelos, do PMDB: Dilma foi uma escolha pessoal de Lula (Cristiano Mariz/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 05h23.

São Paulo - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse ontem que o maior desafio da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) será governar o País sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em entrevista concedida no comitê de campanha do PSDB, na capital Paulista, Jarbas disse que Dilma foi uma escolha pessoal de Lula motivada pelas denúncias de corrupção que atingiram os principais nomes do partido, como os ex-ministros José Dirceu e Antônio Palocci. "O governo de Dilma será muito diferente de uma campanha manipulada, dirigida e organizada por Lula, muito diferente de um governo no qual ela será a figura principal", criticou.

Jarbas reconheceu que a oposição não foi capaz de se organizar durante o governo Lula. "Reconheço nossa incapacidade absoluta de fazer uma oposição permanente", admitiu. "A única vez que nos organizamos foi no Senado, quando conseguimos derrubar a CPMF. Isso mostra que com um mínimo de organização, o trabalho é possível", disse. 

Ele também recomendou que essa organização seja feita até o fim deste ano e que o trabalho terá de ser totalmente diferente do realizado nos últimos anos. "Sem organicidade, cada um tendo o seu papel e o seu objetivo, com reuniões sistemáticas e percorrendo o País sempre, não apenas em período eleitoral, isso é fundamental".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffLuiz Inácio Lula da SilvaMDB – Movimento Democrático BrasileiroOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos