Mundo

Japão ameaça abater míssil norte-coreano

A Coreia do Norte promete lançar um 'foguete', entre 10 e 22 de dezembro, para colocar em órbita um satélite de observação da Terra


	Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul afirmam que o lançamento do "foguete" pela Coreia do Norte é, na realidade, um teste de míssil balístico, o que viola as resoluções da ONU
 (AFP/Yoshikazu Tsuno)

Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul afirmam que o lançamento do "foguete" pela Coreia do Norte é, na realidade, um teste de míssil balístico, o que viola as resoluções da ONU (AFP/Yoshikazu Tsuno)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 06h37.

Tóquio - O ministério japonês da Defesa afirmou que suas forças estão preparadas para destruir o míssil que a Coreia do Norte promete lançar em meados de dezembro, caso o território do Japão seja ameaçado, informa a imprensa em Tóquio nesta sexta-feira.

O Japão instalou mísseis terra-ar Patriot PAC 3 na ilha de Okinawa (sul) e enviou três destróiers equipados com o sistema de radar Aegis e mísseis SM-3.

A Coreia do Norte promete lançar um "foguete", entre 10 e 22 de dezembro, para colocar em órbita um satélite de observação da Terra, após corrigir os erros cometidos em outro lançamento, em abril, que terminou em completo fracasso.

Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul afirmam que o lançamento do "foguete" é, na realidade, um teste de míssil balístico, o que viola as resoluções das Nações Unidas.

O "foguete" norte-coreano deve sobrevoar o Mar Amarelo e o Mar da China Oriental, passando sobre Okinawa e as ilhas do extremo sul do arquipélago japonês.

Acompanhe tudo sobre:ArmasÁsiaCoreia do NorteJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos