Mundo

J.Malucelli nega deixar consórcio vencedor de Belo Monte

O Grupo J.Malucelli, um dos participantes do Consórcio Norte Energia, que venceu o leilão da Hidrelétrica de Belo Monte (PA), negou hoje, em nota oficial, os rumores de que não teria interesse em continuar no empreendimento. Segundo a nota, o grupo possui "direcionamento estratégico" voltado ao Setor de Energia e Construção Civil. "Desta forma, a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

O Grupo J.Malucelli, um dos participantes do Consórcio Norte Energia, que venceu o leilão da Hidrelétrica de Belo Monte (PA), negou hoje, em nota oficial, os rumores de que não teria interesse em continuar no empreendimento. Segundo a nota, o grupo possui "direcionamento estratégico" voltado ao Setor de Energia e Construção Civil. "Desta forma, a J.Malucelli Construtora está satisfeita com o resultado do leilão e também com a parceria estabelecida com os demais membros do Consórcio Norte Energia -, e não tem a intenção de sair do projeto", ratificou a nota.

O consórcio é liderado pela estatal Chesf e teria sido formado de última hora por interferência do Palácio do Planalto. O grupo J.Malucelli participa com 9,98% das ações. O consórcio comprometeu-se a vender a energia a ser produzida por um preço 6 02% abaixo do teto fixado pelo governo. O consórcio terá 80% de financiamento concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construir a terceira maior hidrelétrica do mundo, além de desconto de 75% no Imposto de Renda.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

MP da Venezuela convoca candidato opositor para depor na segunda-feira

Estado Islâmico reivindica ataque com faca que deixou três mortos na Alemanha

Inundações em Bangladesh levam 300.000 pessoas para abrigos de emergência

Alemanha prende suposto envolvido em esfaqueamento que deixou três mortos

Mais na Exame