Mundo

Itália resgata 2.912 pessoas no Canal da Sicília

Hoje, o navio "Dattilo" socorreu 838 pessoas que estavam a bordo de três embarcações à deriva a poucos quilômetros do litoral da Líbia


	Resgate de migrantes pela Guarda Costeira italiana: primeiro-ministro da Itália comunicou que neste ano 115.544 pessoas foram recuperadas no litoral italiano
 (Reuters / Italian Navy)

Resgate de migrantes pela Guarda Costeira italiana: primeiro-ministro da Itália comunicou que neste ano 115.544 pessoas foram recuperadas no litoral italiano (Reuters / Italian Navy)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 11h14.

Roma - Ao todo, 2.912 imigrantes foram resgatados em 12 operações entre ontem e hoje quando navegavam pelo Canal da Sicília, informou a Guarda Costeira italiana.

Hoje, o navio "Dattilo", da Capitania dos Portos, socorreu 838 pessoas que estavam a bordo de três embarcações à deriva a poucos quilômetros do litoral da Líbia e que agora se dirigem ao porto de Messina.

Nestas operações também participaram a Guarda Costeira e a Marinha italiana, dois navios da organização Médicos sem Fronteiras, "Bourbon Argos" e "Dignity I", e o "Nave Phoenix" da organização Migrant Offshore Aid Station.

Mais cedo, 775 imigrantes e seis corpos, que tinham sido encontrados em outros resgates, chegaram a Cagliari, na Sardenha.

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, comunicou hoje que neste ano 115.544 pessoas que tentavam atravessar o Mar Mediterrâneo com destino ao litoral italiano foram recuperadas.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsImigraçãoRefugiados

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump