Mundo

Itália recupera corpos de cinco imigrantes no Mediterrâneo

Os corpos de cinco imigrantes foram recuperados e 534 outros foram salvos nesta quinta-feira após uma série de operações de resgate


	Resgate: embarcações das Marinhas italiana e alemã se juntaram a quatro navios de grupos humanitários nas diversas missões de resgate
 (Yara Nardi / Reuters)

Resgate: embarcações das Marinhas italiana e alemã se juntaram a quatro navios de grupos humanitários nas diversas missões de resgate (Yara Nardi / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2016 às 17h31.

Roma - Os corpos de cinco imigrantes foram recuperados e 534 outros foram salvos nesta quinta-feira após uma série de operações de resgate no Mar Mediterrâneo, informou a Guarda Costeira da Itália.

Os imigrantes foram encontrados em dois grandes botes de borracha e nove outros barcos menores, disse a Guarda Costeira, sem dar detalhes sobre as causas das mortes.

Embarcações das Marinhas italiana e alemã se juntaram a quatro navios de grupos humanitários nas diversas missões de resgate.

Os dados mais recentes da Organização Internacional para as Migrações (OIM), divulgados em 9 de agosto, informam que cerca de 100.244 imigrantes chegaram à Itália por mar este ano, muitos deles zarpando da Líbia.

Estima-se que 2.742 homens, mulheres e crianças morreram no mesmo período tentando fazer a travessia.

A Itália está na linha de frente da crise imigratória europeia há três anos, e mais de 400 mil pessoas tiveram sucesso na jornada do norte da África para o território italiano desde o começo de 2014, fugindo da violência e da pobreza.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua