Mundo

Itália: enchentes matam três pessoas na Toscana

Nos últimos dias, as regiões do centro e do norte da Itália têm sido atingidas por fortes chuvas, que provocaram transbordamento de rios

Cerca de três quartos da cidade ficaram alagados nesta segunda-feira, e os turistas aproveitaram para nadar na Praça de São Marco (Manuel Silvestri/Reuters)

Cerca de três quartos da cidade ficaram alagados nesta segunda-feira, e os turistas aproveitaram para nadar na Praça de São Marco (Manuel Silvestri/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2012 às 20h34.

Roma - As fortes enchentes que atingem a região da Toscana, na Itália central, mataram três pessoas nesta terça-feira, quando uma ponte desabou na província de Grosseto e as águas do rio Albegna arrastaram um carro com três empregados da estatal de energia elétrica da Itália, a Enel. Um dos três empregados era uma mulher de 48 anos, informou a agência Ansa.

Segundo relatos da Defesa Civil, o carro trafegava por uma estrada secundária no interior da Toscana que havia sido fechada na noite da segunda-feira por causa dos temporais e dos alagamentos. Os rios Tibre e Arno transbordaram, com o Arno alagando alguns bairros da cidade de Pisa, que fica na foz do rio.

Nos últimos dias, as regiões do centro e do norte da Itália têm sido atingidas por fortes chuvas, que provocaram transbordamento de rios. Em Bolzano, na província do Alto Ádige/Süd Tirol, uma mulher teve seu carro arrastado pelo rio Talvera, que transbordou, mas foi salva pelos bombeiros locais que usaram um helicóptero para resgatar a vítima.

As informações são da Agência Ansa.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEnchentesEuropaItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Kamala Harris obtém delegados suficientes para confirmar candidatura um dia após Biden desistir

Kamala associa Trump a abusadores e golpistas em 1º comício após desistência de Biden

Kamala bate recorde de doações, conquista delegados e deve fechar nomeação nesta semana

Após fala de Maduro, Lula envia Celso Amorim para acompanhar eleição na Venezuela

Mais na Exame