Mundo

Itália dissolve 4 prefeituras por seus vínculos com a máfia

A decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros após investigações que revelaram a suposta infiltração de organizações mafiosas no controle e das prefeituras


	Máfia: a decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros após investigações que revelaram a suposta infiltração de organizações mafiosas no controle e das prefeituras
 (Stock.xchng)

Máfia: a decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros após investigações que revelaram a suposta infiltração de organizações mafiosas no controle e das prefeituras (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 17h25.

Roma - O Conselho de Ministros da Itália decidiu nesta quarta-feira dissolver quatro prefeituras do país devido à infiltração do crime organizado em seus órgãos de administração pública, informou o governo em comunicado.

Os quatro municípios dissolvidos se encontram no sul do país e são Corleone, em Palermo (Sicília); Tropea, em Vibo Valentia (Calábria); Bovalino (Reggio Calabria) e Arzano (Nápoles).

A decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros após meses de investigações por parte das autoridades do país que revelaram a suposta infiltração de organizações mafiosas no controle e gestão dessas prefeituras.

Os quatro municípios pertencem a zonas tradicionalmente ligadas à máfia: a organização Cosa Nostra é conhecida por operar na Sicília, enquanto Nápoles esteve tradicionalmente dominada pela Camorra e a 'Ndrangheta na região da Calábria.

Dos municípios dissolvidos, Corleone é conhecido principalmente por ser o berço de chefes históricos da máfia como o já falecido Bernardo Provenzano e Salvatore "Toto" Riina, que atualmente cumpre pena de prisão perpétua por mais de 100 homicídios.

O município também foi o lugar escolhido no romance "O Poderoso Chefão", de Mario Puzo, como o local de nascimento do famoso mafioso Don Vito Corleone.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsCrime

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal