Mundo

Israel prende um dos principais líderes do Hamas

"Hasan Yusef foi detido e encarcerado várias vezes no passado. Iniciou e incitou ativamente o terrorismo e promoveu publicamente os ataques contra israelenses"


	Hasan Yusef, líder do Hamas preso na Cisjordânia: um dos fundadores do Hamas, passou vários anos nas prisões israelenses e foi libertado pela última vez em junho
 (Reuters / Ammar Awad)

Hasan Yusef, líder do Hamas preso na Cisjordânia: um dos fundadores do Hamas, passou vários anos nas prisões israelenses e foi libertado pela última vez em junho (Reuters / Ammar Awad)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2015 às 07h23.

Soldados israelenses prenderam na madrugada desta terça-feira Hasan Yusef, um dos principais líderes do movimento islamita palestino Hamas na Cisjordânia ocupada.

"Durante a noite, tropas do exército e do Shin Bet (o serviço de segurança interno israelense) prenderam Hasan Yusef, um líder do Hamas, em Beitunia, ao sudoeste de Ramallah", afirma um comunicado militar.

Os serviços de segurança palestinos confirmaram a detenção.

"Hasan Yusef foi detido e encarcerado várias vezes no passado. Iniciou e incitou ativamente o terrorismo e promoveu publicamente os ataques contra israelenses", completa o comunicado militar.

Hasan Yusef, um dos fundadores do Hamas, passou vários anos nas prisões israelenses e foi libertado pela última vez em junho. Ele foi eleito em 2006 ao Parlamento palestino, quando estava na prisão. O Hamas afirma que Yusef sempre trabalhou para o braço político do movimento.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelPrisõesHamasCisjordânia

Mais de Mundo

Exportações da China superam expectativas em dezembro

Inflação na Argentina acelera em dezembro, mas índice anual é o menor desde 2017

Trump repudia mortes em protestos no Irã: 'Eles vão pagar um preço muito alto'

Crise no Irã: entenda o que está acontecendo, e por que isso importa