Mundo

Israel prende 16 palestinos por violar a ordem em Jerusalém

Polícia israelense prendeu 16 palestinos por violar a ordem em bairros árabes de Jerusalém


	Jerusalém: ao todo, 188 palestinos já foram detidos pelas forças de segurança nas últimas duas semanas
 (Thomas Coex/AFP)

Jerusalém: ao todo, 188 palestinos já foram detidos pelas forças de segurança nas últimas duas semanas (Thomas Coex/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 07h41.

Jerusalém - A polícia de Israel prendeu nas últimas horas 16 palestinos por violar a ordem em vários bairros árabes em Jerusalém, em episódios ocorridos após o ataque realizado ontem por um palestino, que deixou um morto e 13 feridos.

Ao todo, 188 palestinos já foram detidos pelas forças de segurança nas últimas duas semanas em Jerusalém, informou nesta quinta-feira à Agência Efe o porta-voz da polícia israelense, Miki Rosenfeld.

Os últimos enfrentamentos eclodiram ontem à noite nos bairros árabes de Jerusalém entre grupos de palestinos e policiais israelenses, que entraram no local para realizar batidas e detenções.

A troca de tiros, foguetes, bombas de efeito moral e outros artefatos foram especialmente intensos em Silwan, Shuafat, Wadi Joz, Abu Tor e nos arredores da conhecida Portão dos Leões.

Neste local foi enterrado o suicida palestino que ontem matou a um capitão da polícia de fronteira israelense e deixou 13 pessoas feridas ao atropelá-los em uma avenida que separa Jerusalém Oriental de Jerusalém Ocidental.

Além disso, ontem à noite três soldados israelenses ficaram feridos, um deles em estado grave, em outra tentativa de atropelamento, perto da colônia judaica de Gush Etzion, no distrito cisjordaniano de Belém, informou o exército israelense.

Segundo um comunicado militar, um veículo de transporte que aparentemente tinha matrícula palestina se jogou contra três soldados israelenses perto de um povoado conhecido como Al Arroub e depois fugiu.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

'Melania': o documentário de US$ 75 milhões sobre a primeira-dama dos EUA

Trump ordena reabertura do espaço aéreo da Venezuela após conversa com presidente interina

Guarda Revolucionária do Irã anuncia exercícios com munição real no estreito de Ormuz

Trump diz que Putin concordou em suspender bombardeios na Ucrânia durante a onda de frio