Mundo

Israel diz que Hamas era o alvo em ataque que matou crianças

Crianças brincavam quando um primeiro míssil caiu na areia, e ao fugirem correndo, um segundo disparo as acertou em cheio


	Soldados israelenses: exército afirma que alvos de ataque que matou crianças eram membros do Hamas
 (Baz Ratner/Reuters)

Soldados israelenses: exército afirma que alvos de ataque que matou crianças eram membros do Hamas (Baz Ratner/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 17h33.

Priorizar nos meus resultados Google

Jerusalém - O exército de Israel informou que investiga o ataque aéreo que matou nesta quarta-feira quatro crianças em uma praia de Gaza e que os resultados preliminares apontam que o alvo era um membro do movimento islamita Hamas.

As crianças brincavam quando um primeiro míssil caiu na areia, e ao fugirem correndo, um segundo disparo as acertou em cheio, segundo a versão das testemunhas.

Outras 12 crianças ficaram feridas nesta praia, que fica próxima ao hotel onde estão hospedados muitos jornalistas internacionais, e a mais de 300 metros de prédios residenciais.

Em comunicado enviado por SMS, o exército também acusou o Hamas de se misturar entre a população civil.

"O exército não tem intenção alguma de causar danos aos civis envolvidos pelo Hamas no combate urbano", diz a mensagem.

"Estamos investigando com cuidado o incidente em questão. De acordo com os resultados preliminares, o objetivo do ataque era um membro do Hamas. A informação sobre vítimas civis é um trágico resultado", acrescenta.

Ao fio deste argumento, o comunicado afirma que "a cínica exploração do Hamas de uma população refém causou que o exército israelense tenha tido que abortar em múltiplas ocasiões operações contra alvos terroristas. A investigação segue em curso".

Acompanhe tudo sobre:CriançasMortesPalestinaIsraelConflito árabe-israelenseHamasFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Crescimento artificial: por que investimento bilionário dos EUA em IA não fez economia crescer?

Putin diz que Trump 'não desiste' de tentar resolver guerra na Ucrânia

Explosões em base militar deixam mortos, 81 feridos e 14 desaparecidos na Bolívia

Holanda retira 78 toneladas de ouro dos EUA: importante sinal político, diz especialista