Mundo

Israel ameaça caso ataques do Irã continuem: 'Teerã vai arder'

Regime dos aiatolás teria disparado 200 mísseis contra Israel desde a noite de sexta

Praça em Teerã com cartazes anti-Israel após bombardeios (ABEDIN TAHERKENAREH / EFE)

Praça em Teerã com cartazes anti-Israel após bombardeios (ABEDIN TAHERKENAREH / EFE)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 14 de junho de 2025 às 10h30.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, advertiu neste sábado ao líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, que se o país islâmico continuar lançando mísseis contra o território israelense, “Teerã vai arder”.

“O ditador iraniano está transformando os cidadãos do Irã em reféns e mostrando que eles, e em particular os moradores de Teerã, pagarão um alto preço pelos danos criminosos causados aos cidadãos de Israel. Se Khamenei continuar lançando mísseis contra a frente interna israelense, Teerã vai arder", ameaçou Katz em um comunicado.

O ministro deu a declaração após uma reunião com o chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI), Eyal Zamir, outros membros da cúpula militar e o diretor do serviço de inteligência Mossad, Dedi Barnea.

200 mísseis contra Israel

De acordo com o jornal "The Times of Israel", que cita números divulgados pelas FDI, desde a noite de sexta-feira, o Irã disparou contra Israel cerca de 200 mísseis em diferentes ondas, a maioria dos quais foi interceptada.

As forças israelenses, de acordo com o jornal, informaram que cerca de 25% desses projéteis não foram interceptados de acordo com o protocolo e caíram em áreas sem risco, e que apenas um “pequeno número” de mísseis causou danos.

O serviço de emergências de Israel disse, por sua vez, que três israelenses morreram nesses ataques em áreas residenciais em Ramat Gan e Rishon Lezion, na região metropolitana de Tel Aviv

Acompanhe tudo sobre:IsraelIrã - PaísArmas nucleares

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'