Tamerlan Tsarnaev (à esquerda) e Dzhokhar Tsarnaev (à direita): Dzhokhar Tsarnaev esteve em Nova York em novembro do ano passado, e as autoridades querem saber se ele viajou para lá em outras ocasiões. (REUTERS/The Sun of Lowell, MA/FBI/Handout)
Da Redação
Publicado em 24 de abril de 2013 às 16h10.
Nova York - Os irmãos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev podem ter planejado viajar a Nova York para festejar após cometerem os atentados na Maratona de Boston, declarou nesta quarta-feira o comissário de polícia da "Big Apple", Ray Kelly, citado pela imprensa local.
Dzhokhar, que está internado desde a última sexta-feira, teria declarado aos investigadores que ele e seu irmão pensavam em "festejar em Nova York", afirmou Kelly.
No entanto, ele explicou que não há informações sobre se os dois irmãos teriam planejado cometer um ataque em Nova York.
O homem de nacionalidade chinesa que foi sequestrado pelos irmãos Tsarnaev e levado junto com seu veículo teria declarado que ambos lhe disseram: "Acabamos de matar um policial. Detonamos a maratona. E agora, vamos para Nova York", disse ontem o jornal "The Boston Globe"
Kelly acrescentou que está sendo investigado se eles conheciam alguém nesta cidade para ver o que pensavam fazer concretamente.
Dzhokhar Tsarnaev esteve em Nova York em novembro do ano passado, e as autoridades querem saber se ele viajou para lá em outras ocasiões, acrescentou o chefe da polícia metropolitana.
Os investigadores encontraram uma foto do jovem (19 anos) junto com outras quatro pessoas em Times Square, e tirada aparentemente durante essa viagem e colocada em seu conta no Twitter.