Mundo

Irmandade Muçulmana cancela manifestação

Subaya acrescentou que o objetivo de adiar seu protesto é ''evitar enfrentamentos entre os que apoiam e os que se opõem à declaração de Mursi''


	 

	Em resposta a esta convocação, a Irmandade Muçulmana decidiu organizar uma manifestação em apoio a Mursi
 (©AFP / Marwan Naamani)

  Em resposta a esta convocação, a Irmandade Muçulmana decidiu organizar uma manifestação em apoio a Mursi (©AFP / Marwan Naamani)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 19h48.

Cairo - A Irmandade Muçulmana decidiu nesta segunda-feira cancelar a manifestação convocada para amanhã a fim de apoiar a declaração constitucional do presidente egípcio, Mohammed Mursi, no intuito de evitar confrontos com os críticos da medida.

O porta-voz Ahmed al Subaya, do Partido Liberdade e Justiça (PLJ), braço político da Irmandade, disse à Agência Efe que por enquanto não foi fixada uma nova data para a manifestação.

Subaya acrescentou que o objetivo de adiar seu protesto é ''evitar enfrentamentos entre os que apoiam e os que se opõem à declaração de Mursi''.

A manifestação dos islamitas coincidia com a convocada pelos partidos liberais e demais grupos opositores ao decreto de Mursi na Praça Tahrir, no Cairo, onde desde sexta-feira passada os ativistas mantêm um acampamento.

Em resposta a esta convocação, a Irmandade Muçulmana decidiu organizar uma manifestação em apoio a Mursi.

Este protesto aconteceria na Praça Abdin, no centro da capital, mas foi transferida para os arredores da Universidade do Cairo, para afastá-la do outro.

Na quinta-feira passada Mursi declarou que todas suas decisões são definitivas e inapeláveis perante a Justiça até a entrada em vigor de uma nova Constituição e que as atuais câmaras do Parlamento são indissolúveis.

Estas decisões desencadearam uma onda de protestos no país, que por enquanto se saldaram com um morto e 440 feridos, segundo o Ministério da Saúde e incluíram choques entre ambos bandos e ataques a algumas sedes do PLJ. 

Acompanhe tudo sobre:Irmandade MuçulmanaMohamed MursiPolítica no BrasilPolíticosProtestos

Mais de Mundo

Autoridades resgatam 36.448 Pessoas das Inundações em Valência

Rússia está envolvida em ameaças de bomba no dia da eleição nos EUA, diz secretário

Arizona reforça segurança em centros de votação com drones e vigilância armada

Ameaças interrompem temporariamente votação na Geórgia, condado decisivo dos EUA