Mundo

Irã pede que membros da Opep respeitem teto de produção

"Enquanto a produção (da Opep) deveria ser de 30 milhões de barris por dia, ela já alcançou cerca de 31,3 milhões"


	Petróleo: "Enquanto a produção (da Opep) deveria ser de 30 milhões de barris por dia, ela já alcançou cerca de 31,3 milhões", disse o representante do Irã na Opep
 (ThinkStock)

Petróleo: "Enquanto a produção (da Opep) deveria ser de 30 milhões de barris por dia, ela já alcançou cerca de 31,3 milhões", disse o representante do Irã na Opep (ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 12h14.

Dubai - O ministro de Petróleo do Irã, Bijan Zanganeh, enviou carta para o diretor da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) pedindo que os membros do grupo respeitem o teto compartilhado de produção de 30 milhões de barris por dia, informou a agência de notícias iraniana Mehr nesta terça-feira.

"Enquanto a produção (da Opep) deveria ser de 30 milhões de barris por dia, ela já alcançou cerca de 31,3 milhões", disse o representante do Irã na Opep, Mehdi Asali, segundo a Mehr.

Asali acrescentou que outros membros da Opep precisariam reduzir suas exportações para abrir espaço para um aumento da produção do Irã quando as sanções internacionais ao país foram retiradas, o que é esperado para o ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoComércio exteriorEnergiaExportaçõesCombustíveis

Mais de Mundo

6º dia de guerra no Irã: Trump quer escolher novo líder iraniano e se opõe a filho de Khamenei

Trump troca secretária que chefia caça a imigrantes nos EUA

Trump chama Espanha de 'perdedora' em meio às divergências sobre ataque ao Irã

Governo dos EUA diz estar pronto para lançar 'ofensiva solo' contra cartéis na América Latina