Mundo

Irã não aceitará demandas da UE além do acordo nuclear, diz autoridade

Segundo autoridade iraniana, os signatários europeus estão tentando "persuadir" Trump a permanecer no acordo

Irã: país não aceitará qualquer exigência além das que concordou em seu acordo nuclear com potências mundiais (Leonhard Foeger/Reuters)

Irã: país não aceitará qualquer exigência além das que concordou em seu acordo nuclear com potências mundiais (Leonhard Foeger/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de maio de 2018 às 10h16.

Priorizar nos meus resultados Google

Ankara - O Irã não aceitará qualquer exigência além das que concordou em seu acordo nuclear com potências mundiais, disse uma importante autoridade iraniana nesta terça-feira, horas antes de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar se deixará o acordo.

"Os signatários europeus estão tentando persuadir Trump a permanecer no acordo, mas devem saber que o Irã nunca aceitará qualquer demanda além do acordo", disse a autoridade à Reuters sob condição de anonimato por causa da sensibilidade do assunto.

"Trump deveria saber que ele é responsável por todas as consequências do colapso do acordo. O Irã sempre esteve comprometido com suas obrigações internacionais", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EuropaIrã - País

Mais de Mundo

O que se sabe sobre o terremoto do Panamá

Suprema Corte da Argentina suspende decreto de Milei que permitia venda de terras a estrangeiros

Netanyahu convida Flávio Bolsonaro para visita em Israel

EUA apreendem sete domínios ligados a hackers chineses; entenda