Mundo

Irã fará exercício militar para proteger parque nuclear

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que "a comunidade internacional não está impondo um limite claro para o Irã"


	O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad discursa na Organização Iraniana de Energia Atômica em Teerã
 (Ho/AFP)

O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad discursa na Organização Iraniana de Energia Atômica em Teerã (Ho/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2012 às 16h14.

Teerã - O Irã planeja realizar exercícios militares para testar seu sistema de defesa aéreo, declarou neste domingo o comandante das forças antiaéreas da Guarda Revolucionária, general Farzad Esmaili, segundo a AFP. O anúncio foi feito em meio a especulações de que Israel considera realizar um ataque preventivo às instalações nucleares iranianas.

Caças e bombardeiros serão utilizados, afirmou o general à agência oficial Irna, acrescentando que objetivo é simular "cenários inesperados" e testar a capacidade de "gestão de crise". De acordo com o comandante, a prioridade é proteger as instalações nucleares. O teste está marcado para ocorrer de 21 de setembro a 21 de outubro.

Ao mesmo tempo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que "a comunidade internacional não está impondo um limite claro para o Irã". Durante reunião com ministros, Netanyahu disse ainda que "o Irã não enxerga determinação da comunidade internacional em parar o programa nuclear do país." As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaReligiãoIsraelIrã - País

Mais de Mundo

Segurança é encontrado morto na residência oficial de Milei

Trump ordena bloqueio total de petroleiros da Venezuela

PIB da Argentina cresce 0,3% no 3º trimestre, abaixo do esperado

EUA classifica cartel colombiano 'Clã do Golfo' como terrorista