Mundo

Irã fará exercício militar para proteger parque nuclear

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que "a comunidade internacional não está impondo um limite claro para o Irã"


	O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad discursa na Organização Iraniana de Energia Atômica em Teerã
 (Ho/AFP)

O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad discursa na Organização Iraniana de Energia Atômica em Teerã (Ho/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2012 às 16h14.

Teerã - O Irã planeja realizar exercícios militares para testar seu sistema de defesa aéreo, declarou neste domingo o comandante das forças antiaéreas da Guarda Revolucionária, general Farzad Esmaili, segundo a AFP. O anúncio foi feito em meio a especulações de que Israel considera realizar um ataque preventivo às instalações nucleares iranianas.

Caças e bombardeiros serão utilizados, afirmou o general à agência oficial Irna, acrescentando que objetivo é simular "cenários inesperados" e testar a capacidade de "gestão de crise". De acordo com o comandante, a prioridade é proteger as instalações nucleares. O teste está marcado para ocorrer de 21 de setembro a 21 de outubro.

Ao mesmo tempo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que "a comunidade internacional não está impondo um limite claro para o Irã". Durante reunião com ministros, Netanyahu disse ainda que "o Irã não enxerga determinação da comunidade internacional em parar o programa nuclear do país." As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaReligiãoIsraelIrã - País

Mais de Mundo

PIB da Argentina cresce menos do que o esperado antes das eleições de meio de mandato

Pentágono diz que China ativou mais de 100 mísseis intercontinentais em novos silos

As 10 estradas mais perigosas do mundo

Quais são os países mais ricos do mundo em 2025? EUA não está no top 5