Mundo

Irã diz que governo sírio não cairá e tem apoio de Teerã

Segundo o conselheiro iraniano Ali Akbar Velayati, a Síria resistirá à tentativa de interferência estrangeira feita pelos Estados Unidos para derrubar o regime de Assad

"A República Islâmica do Irã apoia o governo sírio e irá se opor àqueles que agem contra a Síria", disse o conselheiro (Carlos Alvarez/Getty Images)

"A República Islâmica do Irã apoia o governo sírio e irá se opor àqueles que agem contra a Síria", disse o conselheiro (Carlos Alvarez/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2012 às 13h57.

Teerã - O regime do presidente sírio Bashar Assad não cairá e o Irã ficará ao lado do mandatário, disse nesta quinta-feira o principal conselheiro para política internacional do líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei. "A República Islâmica do Irã apoia o governo sírio e irá se opor àqueles que agem contra a Síria", disse o conselheiro Ali Akbar Velayati, em comunicado publicado pela agência de notícias Fars.

"A tentativa de derrubar o governo sírio não virará uma realidade e o fronte da linha de confrontação com o regime sionista (Israel) não desaparecerá", afirmou Velayati à agência France Presse (AFP). Segundo ele, a Síria - principal aliada do Irã no Oriente Médio - resistirá à tentativa de interferência estrangeira feita pelos Estados Unidos para derrubar o regime de Assad.

"Com a ajuda dos árabes, a América alvejou a região mais sensível do eixo da resistência, mas sem saber que Irã, Iraque e Hezbollah estão firmemente ao lado da Síria", ele disse.

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaDitaduraIrã - PaísPolíticaSíria

Mais de Mundo

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal

Japan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataque

Oposição sul-coreana apresenta moção de impeachment do presidente interino