Investigadores apontam erros em acidente na Disney

Um instrutor de direção morreu a bordo de uma Lamborghini, em um acidente na Disney, porque o carro estava muito rápido e na direção errada

Orlando - Um instrutor de direção morreu a bordo de uma Lamborghini, em um acidente durante atração de alta velocidade no parque de diversões Walt Disney World, porque o carro estava muito rápido e na direção errada, informou a imprensa local nesta sexta-feira, citando uma análise do acidente ocorrido neste ano. 

Garry Terry, de 36 anos, um instrutor e gerente sênior da Exotic Driving Experience, morreu enquanto um motorista convidado dirigia o veículo a 164 quilômetros por hora, de acordo com o jornal Orlando Sentinel.

Tavon Watson, de 24 anos, perdeu o controle e colidiu a Lamborghini em um guard rail, informou a Patrulha Rodoviária da Flórida quando o acidente aconteceu, em abril. Watson sofreu apenas ferimentos leves. 

Investigadores do Estado que reavaliaram o acidente descobriram que a pista era desenhada para carros serem pilotados apenas no sentido anti-horário.

A atração, no entanto, manejava seus carros na direção oposta, relatou o jornal.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.