Inundações no Afeganistão deixam 20 mortos

Outras 15 pessoas estão desaparecidas

Cabul - Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 15 estão desaparecidas devido às inundações ocorridas na província de Tajar, no norte do Afeganistão, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

As chuvas torrenciais que caíram na província provocaram ontem à noite enchentes e inundações que foram especialmente graves no distrito de Ishkamish, onde dezenas de pessoas foram arrastadas, declarou um porta-voz provincial, Mohammed Rasuli, à agência 'AIP'.

As equipes de resgate enfrentam dificuldade na busca pelos desaparecidos nessa remota zona do país, o que fez as autoridades locais pedirem ao Governo central o envio de mais efetivos humanos e materiais.

As inundações foram especialmente devastadoras nas aldeias de Shiraw e Mandrah, onde a água arrastou pelo menos 60 casas, indicou a agência 'Pajhwok'.

O degelo da primavera e as fortes chuvas que castigam o norte afegão provocaram enchentes e inundações em várias regiões.

No fim de semana passado, uma enchente provocou a morte de 28 pessoas após arrastar dezenas de convidados de um casamento na província de Sari Pul, no norte do país. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.