Mundo

Inundações batem recordes na Hungria

As águas do Danúbio subiram na madrugada desta sexta-feira

A situação é crítica em Gyorujfalu, uma localidade de 1.500 habitantes perto de Gyor
 (Attila Kisbenedek/AFP)

A situação é crítica em Gyorujfalu, uma localidade de 1.500 habitantes perto de Gyor (Attila Kisbenedek/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 09h53.

Budapeste - As águas do Danúbio subiram na madrugada desta sexta-feira e superaram recordes históricos no oeste da Hungria.

Na localidade de Rajka, na fronteira com a Áustria, os serviços hidrológicos registraram um nível de 6,46 m (o recorde anterior, de 2002, era de 6,42 m), enquanto em Nagybajcs, perto da cidade de Gyor (100 km ao oeste de Budapeste), o Danúbio alcançou 8,86 m na manhã desta sexta-feira, contra 8,75 m em 2002.

A situação é crítica em Gyorujfalu, uma localidade de 1.500 habitantes perto de Gyor, onde um deslizamento de terra afetou um dique e o exército enviou 400 soldados à região.

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, passou a noite em Gyor.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEuropaEnchentesHungria

Mais de Mundo

Chefe do Tesouro dos EUA defende ofensiva contra o Irã e fala em 'escalar para desescalar'

Crise energética na Europa: Comissão Europeia sugere reduzir metas de estoque de gás

Secretário dos EUA diz que é preciso 'escalar' conflito no Irã para 'desescalar'

Nova fase da guerra? Ameaças entre EUA e Irã elevam risco de escalada no Golfo