Mundo

Inflação sobe a 1,5% em abril na zona do euro

Frankfurt - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos 16 países que usam o euro subiu 1,5% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, em linha com a estimativa preliminar da Eurostat e com as expectativas do mercado. Em relação a março o CPI subiu 0,5%. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Frankfurt - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos 16 países que usam o euro subiu 1,5% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, em linha com a estimativa preliminar da Eurostat e com as expectativas do mercado. Em relação a março o CPI subiu 0,5%. Apesar da alta do CPI, a desaceleração do núcleo da inflação - que exclui componentes mais voláteis do índice, como energia, alimentos, álcool e tabaco - para um novo recorde de baixa mostrou que as pressões inflacionárias estão reduzidas.

O crescimento do núcleo da inflação se desacelerou para 0,8% em abril ante mesmo mês de 2009. A inflação anual da zona do euro permanece abaixo do nível de 2% que o Banco Central Europeu (BCE) tem como meta para o médio prazo e indica que ficará assim por mais alguns meses. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre inflação

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaInflaçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Em busca da verdade: como as percepções das pessoas afetam a compreensão da realidade

Trump pede à Suprema Corte que suspenda sentença do caso de suborno a ex-atriz pornô

González Urrutia diz que 'continuará luta' até que a vontade do povo seja respeitada

Biden afirma que pediu a Trump que não faça "acerto de contas"