Incêndio em hotel de luxo de Mianmar deixa um morto
As autoridades investigam a causa do acidente que começou de madrugada e demandou mais de quatro horas de trabalho para controlar as chamas
EFE
Publicado em 19 de outubro de 2017 às 09h23.
Bangcoc - Uma pessoa morreu e pelo menos outras duas ficaram feridas nesta quinta-feira em um incêndio que destruiu a maior parte do famoso Hotel Palácio Kandawgyi, situado no lago do mesmo nome de Rangum, a antiga capital de Mianmar.
A vítima mortal ainda não foi identificada, enquanto os feridos são um turista chinês e um bombeiro, segundo relatos de um fotógrafo da agência "EPA".
As autoridades investigam a causa do incêndio que começou de madrugada e demandou o trabalho de dezenas de bombeiros e mais de quatro horas de esforço contínuo para controlar as chamas.
O fogo calcinou 70% do hotel, propriedade do magnata birmanês Tay Za e um dos edifícios mais representativos de Rangum pelo seu estilo colonial.
O prédio foi inaugurado em 1934 como um clube de remo situado à margem do Kandawgyi, um lago artificial criado durante a época colonial britânica para abastecer à população de água potável.