Mundo

Incêndio em asilo no Canadá deixa 3 mortos

Incêndio que destruiu uma casa de repouso para idosos na cidade de L'Isle-Vert, no Canadá, deixou três mortos e 30 desaparecidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 13h52.

Toronto - Um incêndio que destruiu uma casa de repouso para idosos na cidade de L'Isle-Vert, no Canadá, deixou três mortos e 30 desaparecidos.

A Polícia de Québec disse que o fogo teve início por volta de 0h30 (horário local, 3h30 de Brasília). As causas ainda são desconhecidas, mas as chamas se espalharam rapidamente pelo edifício da Résidence du Havre, que tinha 52 apartamentos onde os idosos viviam.

As autoridades disseram que sete pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas, e confirmaram a morte de três residentes e o desaparecimento de outros 30. A estimativa é de que entre 50 e 60 idosos moravam no asilo.

Uma testemunha disse à emissora de televisão pública canadense "CBC", que ao chegar ao local ouviu gritos vindos do interior do edifício em chamas e que os bombeiros não conseguiam entrar devido à intensidade do fogo.

"Vimos uma pessoa que queria ser salva, mas ela estava no apartamento superior e com o fogo e o vento era impossível que nos aproximássemos", acrescentou Pascal Fillion, a testemunha.

Acompanhe tudo sobre:CanadáIncêndiosPaíses ricos

Mais de Mundo

Governo da Argentina revoga 43 normas que visavam intervenção do Estado nos mercados

"Apenas arranhamos a superfície dos desafios", diz Lula ao repassar presidência do G20

Lula se reúne com o primeiro-ministro da Índia durante G20

Starmer anuncia relançamento das negociações comerciais com a Índia para 2025