Mundo

Incêndio destrói quase 100 casas no norte do Peru

O incidente aconteceu ontem em um bairro pobre da província de Sullana e foi controlado pelos bombeiros após mais de quatro horas de trabalhos


	Bombeiros: as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas
 (Getty Images)

Bombeiros: as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 17h04.

Lima - Um incêndio na região de Piura, no norte do Peru, destruiu 92 casas rústicas, atingiu outras 10 e deixou 294 desabrigados, informou nesta quarta-feira o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).

O incidente aconteceu ontem em um bairro pobre da província de Sullana e foi controlado pelos bombeiros após mais de quatro horas de trabalhos.

O Governo regional de Piura afirmou que entregará aos desabrigados 92 barracos, 92 vasilhas de água e 294 cobertores, entre outros objetos.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, já que meios de comunicação locais apontaram diversas origens, desde a manipulação de material pirotécnico à explosão de uma bolha de gás, ou que teria sido provocado por conta de um litígio judicial em torno desse terreno. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaIncêndiosPeru

Mais de Mundo

Disparos no entorno da Casa Branca provocam bloqueio de segurança e mobilizam autoridades dos EUA

Trump diz que acordo para encerrar guerra com Irã está próximo

Irã diz estar na fase final de acordo com EUA para encerrar guerra no Oriente Médio

Uganda confirma novos casos de ebola