Mundo

Incêndio de caminhão na Nigéria deixa pelo menos nove mortos

Um caminhão que transportava cerca de 33 mil litros de combustível bateu e pegou fogo em uma estrada perto de Lagos

Incêndio: algumas mortes ocorreram depois do acidente, quando vários carros que estavam atrás deram meia volta, provocando uma colisão em série (Akintunde Akinleye/Reuters)

Incêndio: algumas mortes ocorreram depois do acidente, quando vários carros que estavam atrás deram meia volta, provocando uma colisão em série (Akintunde Akinleye/Reuters)

E

EFE

Publicado em 29 de junho de 2018 às 10h00.

Última atualização em 29 de junho de 2018 às 10h05.

Abuja - Pelo menos nove pessoas morreram depois que um caminhão que transportava combustível bateu e pegou fogo em uma estrada perto de Lagos (sudoeste), principal cidade da Nigéria, informaram nesta sexta-feira veículos de imprensa locais.

Segundo os serviços de emergência, algumas mortes ocorreram depois do acidente, quando vários carros que estavam atrás deram meia volta, provocando uma colisão em série.

Outros morreram quando tentavam fugir a pé, caíram desde a ponte onde aconteceu o acidente, no qual foram carbonizados 54 veículos.

O fogo foi finalmente controlado pelos bombeiros, que compareceram à zona junto a um contingente de cerca de 500 agentes da polícia.

O caminhão transportava cerca de 33 mil litros de combustível, explicou o diretor regional dos bombeiros, Rasak Musbau, ao portal de notícias "Punch".

O comandante da Unidade de Intervenção Rápida (RSS) da Polícia em Lagos, Olatunji Disu, pediu aos motoristas que circulem por rotas alternativas até que os serviços de emergência terminem de limpar a zona do acidente.

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, expressou suas condolências através de um comunicado, e qualificou o incidente como "uma das maiores tragédias que ocorreram no nosso país nos últimos tempos".

Buhari pediu aos serviços de emergência e às forças de segurança que façam "o máximo possível" para limitar as perdas humanas e materiais depois do acidente.

O péssimo estado das estradas da Nigéria e a má condução dos cidadãos - seja por excesso de velocidade, por sobrecarga de veículo ou circulação temerária - causam frequentes acidentes de trânsito, que tiram milhares de vidas por ano.

A Entidade Federal de Segurança em Estrada assegura que morrem cerca de 6 mil pessoas por ano na Nigéria, mas analistas do país estimam que o número real é muito maior, já que muitos acidentes que não são documentados.

 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoIncêndiosNigéria

Mais de Mundo

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda