Mundo

Incêndio criminoso na Espanha deixa centenas de desabrigados

As chamas ganharam intensidade com os ventos e levaram à evacuação da localidade de Benitachel


	Espanha: as autoridades regionais acreditam que o fogo foi provado por causa de seus múltiplos focos
 (Heino Kalis / Reuters)

Espanha: as autoridades regionais acreditam que o fogo foi provado por causa de seus múltiplos focos (Heino Kalis / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2016 às 16h24.

Priorizar nos meus resultados Google

Mais de mil pessoas foram evacuadas nas últimas 24 horas devido a um incêndio florestal aparentemente criminosos em uma floresta perto da turística localidade espanhola de Jávea, na Costa Blanca (leste), anunciaram as equipes de emergência.

As chamas, que já devoraram hectares e calcinaram alguns imóveis em Jávea y Benitachell, ganharam intensidade com os ventos e levaram à evacuação da localidade de Benitachel.

As autoridades regionais acreditam que o fogo foi provado por causa de seus múltiplos focos.

"É terrorismo ambiental, é algo além de colocar em risco patrimônio natural, atenta diretamente contra as pessoas", afirmou o presidente regional Ximo Puig.

Grande parte da Espanha corre um risco extremo de incêndios devido às altas temperaturas e baixa humidade.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsIncêndiosEspanha

Mais de Mundo

Da falta de professores à crise fiscal: por que a França voltou às ruas

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil