Mundo

Incêndio atinge estádio da Copa do Mundo da Rússia

Estádio de Samara, cidade de 1,1 milhão de habitantes localizada cerca de 850 quilômetros ao sudeste de Moscou, será o palco de seis partidas do Mundial

Estádio em Samara: porta-voz do governo regional disse à Reuters que o incêndio teve início na manhã desta quinta-feira em restos da construção (David Mdzinarishvili/Reuters)

Estádio em Samara: porta-voz do governo regional disse à Reuters que o incêndio teve início na manhã desta quinta-feira em restos da construção (David Mdzinarishvili/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 11h01.

Moscou - Um incêndio atingiu em um estádio da Copa do Mundo em construção na cidade russa de Samara nesta quinta-feira, informou uma autoridade do governo regional, o segundo incidente do tipo em sete semanas a afetar instalações sendo preparadas para o torneio.

O estádio de Samara, uma cidade de 1,1 milhão de habitantes localizada cerca de 850 quilômetros ao sudeste de Moscou, será o palco de seis partidas do Mundial de 2018, incluindo uma disputa das quartas de final.

Uma porta-voz do governo regional disse à Reuters que o incêndio teve início na manhã desta quinta-feira em restos da construção, mas que a causa exata ainda não foi determinada.

"Havia restos de construção, pranchas de madeira, canos de plástico velho que precisavam ser jogados fora, mas não foram", disse Anna Sitnik. "Houve mais fumaça do que fogo".

O estádio não sofreu nenhum dano no incêndio e nenhum operário se feriu, acrescentou.

O comitê organizador local da Copa do Mundo não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Um incêndio semelhante aconteceu em junho em outro local de competição do Mundial em construção na cidade industrial de Volgogrado, que autoridades atribuíram à negligência com normas de segurança.

A Rússia sediará a Copa do Mundo entre 14 de junho e 15 de julho de 2018 em 12 arenas espalhadas por 11 cidades, incluindo Moscou, São Petersburgo e Sochi.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFutebolIncêndiosRússia

Mais de Mundo

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina

Lula e Macron conversam sobre decisão da Meta em encerrar checagem de fatos

Oposição venezuelana diz na Colômbia que Edmundo González será empossado hoje