Mundo

Impeachment de Trump: audiências públicas começam na semana que vem

Processo de impeachment de Donald Trump entrará em uma nova fase na próxima semana, quando testemunhas-chave serão ouvidas pelo público

Processo de impeachment de Donald Trump: investigação entrará em nova fase na semana que vem com as audiências públicas (Drew Angerer/Getty Images)

Processo de impeachment de Donald Trump: investigação entrará em nova fase na semana que vem com as audiências públicas (Drew Angerer/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 14h59.

Última atualização em 6 de novembro de 2019 às 15h09.

São Paulo – As audiências públicas do processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vão começar na próxima quarta-feira (13). A informação foi confirmada nesta quarta (06) pelo representante Adam Schiff, que é o presidente do Comitê de Inteligência da Casa dos Representantes, que supervisiona a investigação contra o republicano.

De acordo com Schiff, na próxima quarta-feira, será ouvido William B. Taylor Jr. e George Kent. Na sexta (15), será a vez de Marie Yovanovitch. Taylor foi embaixador dos Estados Unidos entre 2006 e 2009, assim como Marie. Já Kent, que também é diplomata, atua como oficial do Departamento de Estado.

Processo de Impeachment de Donald Trump

A partir da próxima semana, o processo de impeachment de Donald Trump entrará em uma nova fase, na qual toda a população irá ouvir das testemunhas, avaliar seus testemunhos, bem como julgar as ações do atual presidente.

Entre os americanos, a posição sobre impeachment vem crescendo a cada pesquisa de opinião, mas os números ainda mostram um apoio absoluto ao processo. De acordo com dados compilados pelo site FiveThiryEight, do matemático Nate Silver, 48,3% apoiam o impeachment de Trump, mas 44,8% se manifestaram contra.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Impeachment

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru