Mundo

Ilhas Salomão aguardam ajuda após terremoto e tsunami

O número de vítimas pode aumentar à medida que as equipes de emergência chegam à ilha de Ndende, na parte oriental das Salomão

Destruição no vilarejo de Venga causada pelo tsunami que atingiu as Ilhas Salomão (AFP)

Destruição no vilarejo de Venga causada pelo tsunami que atingiu as Ilhas Salomão (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2013 às 06h53.

Priorizar nos meus resultados Google

Honiara - A ajuda urgente chegava aos poucos nesta quinta-feira às Ilhas Salomão, um dia depois do forte terremoto seguido por um tsunami que atingiu localidades costeiras deste pequeno arquipélago do Pacífico e que deixou pelo menos seis mortos.

O número de vítimas pode aumentar à medida que as equipes de emergência chegam à ilha de Ndende, na parte oriental das Salomão, onde uma onda de um metro invadiu em 500 metros as terras e inundou o aeroporto de Lata, assim como localidades vizinhas.

Algumas fontes citam oito mortos.

De acordo com a organização World Vision, várias casas da cidade de Venga foram deslocadas em 10 metros pela força das águas e 95% das residências de Nela ficaram destruídas.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Trump pede fim de ajuda da China ao Irã e anuncia dois novos encontros com Xi Jinping até dezembro

Irã propõe plano de 7 dias para acabar com a guerra com os EUA e reabrir Ormuz

Diesel caro vira problema político para Trump antes das eleições americanas

Nove meses sem Maduro: economia avança na Venezuela, mas eleições seguem sem calendário