Mundo

Igreja da Inglaterra pode aceitar bispos gays

A Igreja Anglicana pode ser obrigada, pelas leis britânicas, a permitir que sacerdotes homossexuais ascendam ao posto de bispo

Londres: a Igreja Anglicana já admite sacerdotes gays. Agora, discute se eles poderão ascender ao posto de bispo  (Creative Commons/JohnGoode/Creative Commons)

Londres: a Igreja Anglicana já admite sacerdotes gays. Agora, discute se eles poderão ascender ao posto de bispo (Creative Commons/JohnGoode/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2011 às 11h53.

Londres -- A Igreja da Inglaterra estudará a possibilidade de aceitar que os clérigos homossexuais possam ser ordenados bispos. Atualmente, a Igreja Anglicana permite a seu clero contrair uniões do mesmo sexo de forma civil. No entanto, não está claro se a esses sacerdotes é permitido chegar ao posto de bispo.

A Igreja informou, em comunicado, que sofre fortes pressões para se adequar às leis que garantem aos homossexuais um tratamento igual. Uma equipe de advogados advertiu recentemente a instituição que poderia ser ilegal impedir alguém de ter acesso ao cargo por causa de sua opção sexual.

A rede de televisão BBC informou neste sábado que a revisão dessa política poderia ajudar o clérigo Jeffrey John. Solteiro, ele foi recentemente rejeitado como candidato ao bispado de Southward por ser homossexual. Após esse incidente, os advogados alertaram as autoridades eclesiásticas que, com base na nova legislação, a Igreja poderia estar incorrendo em discriminação contra os clérigos gays solteiros ao fazer suas nomeações.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosReino UnidoReligião

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA