Mundo

Iêmen: passeata estudantil segue para o palácio presidencial

Manifestantes voltaram a entrar em confronto com defensores do governo

Ali Abdullah Saleh, presidente do Iêmen: cerca de 3 mil pessoas nas ruas pedem fim do regime (Helene C. Stikkel/Wikimedia Commons)

Ali Abdullah Saleh, presidente do Iêmen: cerca de 3 mil pessoas nas ruas pedem fim do regime (Helene C. Stikkel/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 09h43.

Sanaa - Milhares de manifestantes iemenitas em passeata que se dirigem nesta terça-feira para o palácio presidencial na capital Sanaa, gritando slogans pela queda do regime, voltaram a entrar em confronto com defensores do governo.

Partidários do Congresso Popular Geral (CPG, partido no poder), armados com pedaços de pau, partiram para cima dos manifestantes a 1,5 km do palácio, atirando pedras. Há dezenas de feridos.

Os manifestantes responderam lançando mais pedras.

Cerca de 3.000 manifestantes, a maioria estudantes, saíram na manhã desta terça-feira da Universidade de Sanaa em direção ao palácio do presidente Ali Abdallah Saleh.

"O povo quer o fim do regime", repetem os manifestantes, recuperando os dizeres da revolta no Egito, que após 18 dias derrubou o presidente Hosni Mubarak.

Pelo quarto dia consecutivo, os estudantes saíram da universidade para protestar contra o governo do presidente Ali Abdallah Saleh, que está no poder há 32 anos.

Na segunda-feira, milhares de estudantes entraram em confronto com defensores do governo, que invadiram um protesto em Sanaa armados de paus e pedras.

Acompanhe tudo sobre:Oriente MédioPolíticaPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal