Ali Abdullah Saleh, presidente do Iêmen: cerca de 3 mil pessoas nas ruas pedem fim do regime (Helene C. Stikkel/Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 09h43.
Sanaa - Milhares de manifestantes iemenitas em passeata que se dirigem nesta terça-feira para o palácio presidencial na capital Sanaa, gritando slogans pela queda do regime, voltaram a entrar em confronto com defensores do governo.
Partidários do Congresso Popular Geral (CPG, partido no poder), armados com pedaços de pau, partiram para cima dos manifestantes a 1,5 km do palácio, atirando pedras. Há dezenas de feridos.
Os manifestantes responderam lançando mais pedras.
Cerca de 3.000 manifestantes, a maioria estudantes, saíram na manhã desta terça-feira da Universidade de Sanaa em direção ao palácio do presidente Ali Abdallah Saleh.
"O povo quer o fim do regime", repetem os manifestantes, recuperando os dizeres da revolta no Egito, que após 18 dias derrubou o presidente Hosni Mubarak.
Pelo quarto dia consecutivo, os estudantes saíram da universidade para protestar contra o governo do presidente Ali Abdallah Saleh, que está no poder há 32 anos.
Na segunda-feira, milhares de estudantes entraram em confronto com defensores do governo, que invadiram um protesto em Sanaa armados de paus e pedras.