Mundo

Identificadas 60 vítimas fatais de incêndio em Honduras

27 já foram entregues e o trabalho da equipe de identificação 'continua sendo entregar o restante das vítimas o mais breve possível a seus parentes'

Soldados e legistas retiram corpos da penitenciária de Comayagua (Orlando Sierra/AFP)

Soldados e legistas retiram corpos da penitenciária de Comayagua (Orlando Sierra/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2012 às 19h03.

Tegucigalpa - Já foram identificados até o momento 60 corpos das 359 vítimas fatais do incêndio que ocorreu no último dia 14 numa prisão de Honduras, e 27 deles já foram entregues às suas famílias, informou à Agência Efe fontes oficiais do país.

'O trabalho de autópsia e a identificação dos corpos continuam sendo lentos, mas 60 corpos já tinham sido identificados até as dez da manhã de hoje (16h GMT)', disse à Efe o porta-voz do Ministério Público de Honduras, Melvin Duarte.

Dos 60 corpos, 27 já foram entregues e o trabalho da equipe de identificação 'continua sendo entregar o restante das vítimas o mais breve possível a seus parentes para aliviar um pouco sua dor', acrescentou.

Duarte também confirmou que os especialistas do Chile, El Salvador, Guatemala, México e Peru, que estão ajudando os legistas do país, permanecerão em Honduras por mais tempo se for necessário. A equipe legista é composta por 25 profissionais.

O embaixador do Peru em Tegucigalpa, Elí Peláez, disse à Efe que o grupo de quatro profissionais de seu país que chegou na sexta-feira passada à capital e 'ficará em Honduras o tempo que for preciso. Trata-se de um apoio humanitário e de solidariedade do Peru com Honduras'.

O incêndio na colônia Agrícola Penal de Comayagua ocorreu na terça-feira passada e as razões da tragédia ainda estão sendo investigadas. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaIncêndios

Mais de Mundo

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Após conversar com chanceler de Maduro, Amorim recebe representantes da oposição neste sábado

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Mais na Exame