Mundo

Ideli diz que Novais permanece no Turismo

Mesmo com essa opinião, ministra diz que a decisão depende da presidente Dilma

Ideli lembrou também que Novais já foi ao Congresso na semana passada, deve ir hoje de novo e tem respondido a tudo, de forma "tranquila e calma" (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Ideli lembrou também que Novais já foi ao Congresso na semana passada, deve ir hoje de novo e tem respondido a tudo, de forma "tranquila e calma" (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2011 às 14h53.

Brasília - A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse hoje que a permanência do ministro do Turismo, Pedro Novais, no cargo, como ele mesmo disse, depende do desejo da presidente Dilma Rousseff.

Mas, como ele vem dando as explicações e tomando decisões de afastar pessoas com problemas no Ministério, ela entende que ele continuará no cargo. "Eu entendo que a permanência do ministro Novais está dada", declarou Ideli.

"Eu vou responder o que o próprio Novais, que deu uma declaração muito firme, muito forte. Ele disse que é ministro enquanto a presidente Dilma assim desejar, que ele é ministro enquanto ele tiver apoio e ele é ministro enquanto a saúde dele permitir", salientou Ideli.

A ministra-chefe lembrou também que Novais já foi ao Congresso na semana passada, deve ir hoje de novo e tem respondido a tudo, de forma "tranquila e calma", além de estar fazendo "mudanças no Ministério do Turismo e adequações na equipe".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaCorrupçãoEscândalosFraudesMinistério do TurismoIdeli Salvatti

Mais de Mundo

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque

China promete 'contramedidas firmes' contra EUA e Taiwan por vendas de armas