Mundo

Ibama dá mais 30 dias de prazo para portos do Paraná

Brasília - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu novo prazo de 30 dias para que a administração dos portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, apresentem os estudos de regularização ambiental dos empreendimentos. Em nota publicada em seu site, o Ibama explica que esses novos prazos estão previstos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu novo prazo de 30 dias para que a administração dos portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, apresentem os estudos de regularização ambiental dos empreendimentos.

Em nota publicada em seu site, o Ibama explica que esses novos prazos estão previstos no termo de compromisso formalizado hoje pelo presidente do Ibama, Abelardo Bayma, e o superintendente da administração dos dois portos, Mário Lobo Filho.

No início do mês, o Ibama chegou a embargar os dois portos acusando "flagrante descumprimento" da legislação ambiental. No dia seguinte, porém, os portos foram reabertos por decisão da Justiça Federal de Paranaguá.
 

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaTransportesOceanosPortosLicenças ambientais

Mais de Mundo

Avião com 15 pessoas a bordo desaparece perto da fronteira com a Venezuela

Portugal passa a aceitar CNH do Brasil após mudanças no processo

Secretário dos EUA diz que Venezuela terá transição estável com participação de Corina

China reduz impostos em RMB 2,8 trilhões para apoiar inovação e indústria