Mundo

Hungria quer terminar cerca da Sérvia no início de outubro

A declaração foi feita após a polícia deter um número recorde de 3.321 refugiados e imigrantes para serem submetidos a processos na quarta-feira


	Refugiados sírios atravessam cerca na Hungria: mais de 176 mil pessoas entraram na Hungria em 2015, a maioria buscando atravessar para a Europa Ocidental
 (REUTERS)

Refugiados sírios atravessam cerca na Hungria: mais de 176 mil pessoas entraram na Hungria em 2015, a maioria buscando atravessar para a Europa Ocidental (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 13h29.

Budapeste - A Hungria pode terminar a construção de uma cerca de quatro metros de altura ao longo da fronteira com a Sérvia até o início de outubro, disse nesta quinta-feira Janos Lazar, chefe de gabinete do primeiro-ministro.

A declaração foi feita após a polícia deter um número recorde de 3.321 refugiados e imigrantes para serem submetidos a processos na quarta-feira, o maior número diário a entrar no país até o momento neste ano.

Mais de 176 mil pessoas entraram na Hungria em 2015, a maioria buscando atravessar para a Europa Ocidental.

Como um dos principais Estados envolvidos na crise migratória, a Hungria informou que precisa reforçar sua fronteira para evitar ser abalada pelo fluxo de imigrantes.

Críticos disseram que a criação de uma cerca com arames farpados tem ecos da Guerra Fria e não ajuda pessoas desesperadas que fogem de países como Síria, Afeganistão e Iraque para a Europa.

Lazar disse que, em vez do prazo original de 31 de outubro, equipes estavam acelerando o ritmo das obras para completar a barreira de 175 quilômetros em semanas.

"Esta cerca de 3, 4 metros pode ser adequada para proteger o país, especialmente se policiais estiverem patrulhando o outro lado", disse.

Acompanhe tudo sobre:EuropaRefugiadosHungriaSérvia

Mais de Mundo

Honduras: presidente denuncia 'adulteração' de votos e interferência de Trump

Zelensky diz estar pronto para eleições na Ucrânia após críticas de Trump

Austrália se torna 1º país a banir redes sociais para jovens; veja a multa

Honduras pede prisão de ex-presidente após perdão de Trump