Mundo

Hungria quer terminar cerca da Sérvia no início de outubro

A declaração foi feita após a polícia deter um número recorde de 3.321 refugiados e imigrantes para serem submetidos a processos na quarta-feira


	Refugiados sírios atravessam cerca na Hungria: mais de 176 mil pessoas entraram na Hungria em 2015, a maioria buscando atravessar para a Europa Ocidental
 (REUTERS)

Refugiados sírios atravessam cerca na Hungria: mais de 176 mil pessoas entraram na Hungria em 2015, a maioria buscando atravessar para a Europa Ocidental (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 13h29.

Budapeste - A Hungria pode terminar a construção de uma cerca de quatro metros de altura ao longo da fronteira com a Sérvia até o início de outubro, disse nesta quinta-feira Janos Lazar, chefe de gabinete do primeiro-ministro.

A declaração foi feita após a polícia deter um número recorde de 3.321 refugiados e imigrantes para serem submetidos a processos na quarta-feira, o maior número diário a entrar no país até o momento neste ano.

Mais de 176 mil pessoas entraram na Hungria em 2015, a maioria buscando atravessar para a Europa Ocidental.

Como um dos principais Estados envolvidos na crise migratória, a Hungria informou que precisa reforçar sua fronteira para evitar ser abalada pelo fluxo de imigrantes.

Críticos disseram que a criação de uma cerca com arames farpados tem ecos da Guerra Fria e não ajuda pessoas desesperadas que fogem de países como Síria, Afeganistão e Iraque para a Europa.

Lazar disse que, em vez do prazo original de 31 de outubro, equipes estavam acelerando o ritmo das obras para completar a barreira de 175 quilômetros em semanas.

"Esta cerca de 3, 4 metros pode ser adequada para proteger o país, especialmente se policiais estiverem patrulhando o outro lado", disse.

Acompanhe tudo sobre:EuropaHungriaRefugiadosSérvia

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal