Mundo

Homem que tentou atacar cinema com machado é morto nos EUA

Um homem que tentou atacar com um machado e uma espingarda um cinema na cidade de Antioch, no Tennessee (EUA), foi morto a tiros por um agente


	Sala de cinema: a Polícia de Nashville, capital do estado, disse que o crime ocorreu por volta das 12h locais (14h em Brasília)
 (Wikimedia Commons)

Sala de cinema: a Polícia de Nashville, capital do estado, disse que o crime ocorreu por volta das 12h locais (14h em Brasília) (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2015 às 18h18.

Washington - Um homem que tentou atacar com um machado e uma espingarda nesta quarta-feira um cinema na cidade de Antioch, no Tennessee (EUA), foi morto a tiros por um agente em um incidente que deixou ao menos um ferido.

A Polícia de Nashville, capital do estado, disse que o crime ocorreu por volta das 12h locais (14h em Brasília), quando recebeu uma ligação alertando sobre disparos no cinema Carmike Hickory.

De acordo com o porta-voz da polícia local, Daron Aaron, agentes conseguiram acesso a uma das salas que estavam exibindo o filme "Mad Max: Estrada da Fúria" e entraram em confronto com o atirador, que acabou morto na ação.

"O atirador foi morto dentro da sala do cinema. Acredito que a ameaça imediata foi contida", acrescentou o porta-voz em entrevista aos jornalistas perto do local do crime.

Aaron disse que o autor dos disparos é um homem branco, de 51 anos, residente na área de Nashville. Ao menos uma pessoa sofreu ferimentos leves provocados pelo machado.

Agentes do FBI já estão no cinema para ajudar as autoridades locais nas investigações sobre o incidente.

Há menos de duas semanas, um homem abriu fogo em um cinema de Lafayette, na Louisiana, matando duas pessoas e ferido outras nove antes de ser morto pela polícia local.

Texto atualizado às 18h18

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Rússia começa a usar 'superbomba' de três toneladas com planador contra a Ucrânia

Temor de conflito regional aumenta no Oriente Médio

Venezuela tem dia crucial de manifestações; Maduro intensifica ameaças

Trump afirma aceitar participar de debate com Kamala Harris

Mais na Exame