Mundo

Secretário de Defesa dos EUA não descarta enviar tropas ao Irã

Pete Hegseth afirma que não há militares no Irã, mas diz que país irá 'até onde for necessário'

Publicado em 2 de março de 2026 às 15h28.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou, nesta segunda-feira, 2, que não há tropas americanas em solo iraniano neste momento, mas deixou em aberto a possibilidade de uma eventual ação.

Questionado em entrevista coletiva se o país mantém militares no território do Irã, Hegseth respondeu: “Não”, antes de acrescentar que não entraria “no exercício sobre o que faremos ou não”. Em seguida, reforçou: “Iremos até onde for necessário”.

O chefe do Pentágono também afirmou que a guerra contra o Irã não deve ser encarada como um esforço para promover mudanças políticas internas na República Islâmica.

“Nada de regras de engajamento estúpidas, nada de atoleiros de construção nacional, nada de exercícios de construção da democracia. Nada de guerras politicamente corretas. Lutamos para vencer e não desperdiçamos tempo, nem vidas”, declarou.

*Com informações da AFP

Acompanhe tudo sobre:IrãIsraelEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Cuba diz que mantém conversas com EUA após ameaças de Donald Trump

Líder do Irã está ferido, diz secretário de defesa dos EUA

Cuba anuncia libertação de 51 presos após acordo com Vaticano

Bombardeios, retaliação e ameaça aos EUA: o 14º dia de guerra no Irã