Exame Logo

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente à Casa Branca

Depois do incidente, o homem foi levado a um hospital local e até o momento, as autoridades não revelaram mais detalhes sobre o caso

EUA: o incidente aconteceu no parque Ellipse, entre a mansão presidencial e o monumento a George Washington (KRISJAN BERZINS/Reuters)
E

EFE

Publicado em 29 de maio de 2019 às 16h32.

Washington — Um homem que não foi identificado pelas autoridades americanas ateou fogo ao próprio corpo nesta quarta-feira em frente à Casa Branca, conforme constatou a Agência Efe e foi confirmado pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, responsável por proteger o presidente dos Estados Unidos e sua família.

O incidente aconteceu por volta de 12h20 (horário local, 13h20 de Brasília) no parque Ellipse, entre a mansão presidencial e o monumento a George Washington, o icônico obelisco da capital americana.

Veja também

"Agentes do Serviço Secreto responderam em segundos, apagaram o fogo e começaram a prestar (ao homem que se ateou fogo) os primeiros socorros", declarou à Efe um porta-voz da agência americana, Jeffrey Adams.

Depois do incidente, o homem foi levado a um hospital local para receber atendimento médico. As autoridades não revelaram mais detalhes sobre sua identidade, motivação, gravidade dos ferimentos ou das possíveis acusações que possa enfrentar na Justiça.

Homem ateia fogo em si mesmo em frente a Casa Branca em Washington

 

No dia 12 de abril, outro homem tentou atear fogo ao próprio corpo em frente à Casa Branca, mas agentes do Serviço Secreto o impediram.

Vários incidentes nos últimos anos protagonizados por pessoas que saltaram a cerca que protege a Casa Branca motivaram um aumento gradual da segurança no perímetro da residência presidencial.

Em fevereiro do ano passado, uma mulher chocou seu veículo contra uma das cercas de segurança que protegem o edifício, o que causou o fechamento temporário do complexo onde fica a residência presidencial.

Este incidente aconteceu poucos minutos depois de o presidente Donald Trump e o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, darem uma entrevista coletiva conjunta na Casa Branca.

Apenas um mês depois, um homem morreu ao atirar na própria cabeça em frente à Casa Branca por motivos ainda desconhecidos.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesWashington (DC)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame