Mundo

Hollande e Merkel se reunirão em Berlim na segunda-feira

A viagem foi recebida com surpresa, porque os meios de comunicação acreditavam que a agenda internacional de Hollande tinha sido encerrada

Hollande e Merkel: em comunicado, a presidência francesa informou que a viagem acontece "a convite de Merkel" (Bertrand Langlois/AFP)

Hollande e Merkel: em comunicado, a presidência francesa informou que a viagem acontece "a convite de Merkel" (Bertrand Langlois/AFP)

E

EFE

Publicado em 6 de maio de 2017 às 10h48.

Paris - O presidente da França, François Hollande, viajará a Berlim na próxima segunda-feira, horas depois de ser divulgado o nome do vencedor do segundo turno das eleições presidenciais, para se reunir com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Em comunicado, a presidência francesa informou que a viagem acontece "a convite de Merkel". Às 19h, eles devem ter uma reunião bilateral, de 30 minutos. Depois disso, irão a um "jantar privado".

Ainda não foi divulgado oficialmente quando acontecerá a transferência de poder entre Hollande e seu sucessor, que sairá da eleição entre o social liberal e ex-ministro da Economia Emmanuel Macron e a candidata da extrema direita Marine Le Pen.

A viagem foi recebida com certa surpresa, porque os meios de comunicação franceses acreditavam que a agenda internacional de Hollande tinha sido encerrada quando ele recebeu o rei do Marrocos, Mohammed VI, esta semana no Palácio do Eliseu.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelEleiçõesEmmanuel MacronFrançaFrançois HollandeMarine Le Pen

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado