Mundo

Hollande confirma início de retirada do Mali para março

O chanceler Laurent Fabius já havia mencionado na véspera essa data como o início da retirada, em entrevista ao jornal Metro


	Soldados franceses patrulham Gao: a diminuição do dispositivo militar francês será concomitante com o aumento progressivo das tropas africanas no Mali
 (Sia Kambou/AFP)

Soldados franceses patrulham Gao: a diminuição do dispositivo militar francês será concomitante com o aumento progressivo das tropas africanas no Mali (Sia Kambou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 11h25.

Paris - O presidente francês François Hollande confirmou nesta quarta-feira a seus ministros que as tropas francesas no Mali começarão a se retirar em março, indicou a porta-voz do governo, Najat Vallaud-Belkacem.

"No que diz respeito ao Mali, o presidente da República confirmou nesta quarta-feira que se tudo acontecer como previsto, a partir de março as tropas francesas posicionadas no Mali diminuirão", afirmou a fonte.

O chanceler Laurent Fabius já havia mencionado na véspera essa data como o início da retirada, em entrevista ao jornal Metro.

A diminuição do dispositivo militar francês será concomitante com o aumento progressivo das tropas africanas que estão se posicionando no Mali, acrescentou Vallaud-Belkacem.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaFrançois HollandeMaliPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA