Mundo

Holandeses não conseguem chegar a local da queda de avião

Peritos que tentam recuperar os restos das vítimas foram impossibilitados novamente por causa dos combates entre separatistas pró-Rússia e forças ucranianas


	bagagens de vítimas: equipe quer recuperar restos de algumas vítimas e pertences de 195 cidadãos holandeses
 (Getty Images)

bagagens de vítimas: equipe quer recuperar restos de algumas vítimas e pertences de 195 cidadãos holandeses (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 10h10.

Amsterdã - Peritos holandeses que tentam recuperar os restos das vítimas do avião da Malásia que caiu na Ucrânia não puderam novamente chegar ao local do desastre nesta quarta-feira por causa dos combates entre separatistas pró-Rússia e forças ucranianas, disse o chefe da missão holandesa.

"Hoje o comboio com os peritos holandeses não vai viajar para o local da queda do MH17. As condições são muito inseguras no local", disse Pieter Jaap Aalbersberg, o chefe da equipe holandesa, em um comunicado.

Embora a maioria dos corpos tenha sido recolhida no local do desastre de 17 de julho, no qual morreram todos os 298 passageiros e tripulantes, a equipe quer recuperar restos de algumas vítimas e pertences de 195 cidadãos holandeses que estavam a bordo.

"Nós vamos continuar a tentar chegar à área nos próximos dias, mas ainda é preciso ver quando as condições estarão mais seguras."

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoacidentes-de-aviaoMalaysia Airlines

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário