Mundo

Holanda prende somalis suspeitos de estarem planejando atentado

Polícia deteve 12 pessoas acusadas de planejar ataque no país "no curto prazo"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2010 às 14h36.

Amsterdã - A polícia holandesa prendeu 12 cidadãos somalis, suspeitos de estarem planejando um atentado extremista na Holanda, afirmaram promotores neste sábado.

Os 12 homens têm idade entre 19 e 48 anos e foram presos na noite de sexta-feira, depois de uma comunicação dos serviços de segurança e de inteligência holandeses, segundo comunicado da promotoria.

"A mensagem relata que um grupo de somalis queria realizar um ataque terrorista na Holanda a curto prazo," afirmam os promotores.

Uma loja e quatro casas em Roterdã foram revistadas, assim como dois quartos de motel em Gilze-Rijen, uma vila no sul do país.

Não foram encontradas armas nem explosivos. Seis dos presos moram em Roterdã, cinco não têm endereço permanente, e um veio da Dinamarca.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoEuropaGuerrasÁfrica

Mais de Mundo

Gestão Milei anuncia conta no X para contestar coberturas da mídia

Venezuela dá primeiro passo para aprovação de lei de anistia

Novo México aprova lei para proibir centros de detenção de imigrantes

Trump declara apoio a Orbán antes das eleições na Hungria